A Insustentável Leveza do Ser


Título: A Insustentável Leveza do Ser
Editora: rioGráfica



"uma mulher que não pode ficar imóvel não suporta nunca a idéia de ser retida em seu caminho." (não lembro a página. rs)

 Eu não consigo decidir o que eu mais gostei no livro, o fato de mostrar um pouco da história da Tchecoslováquia, ou das histórias que envolvem os quatro personagens principais. Tomas é um médico de Praga, que passa boa parte do tempo flertando com as mulheres sem se envolver com nenhuma. Tereza, é uma garçonete de um cidadezinha do interior, que busca descobrir sua alma nos espelhos. Sabina é uma pintora que não se separa do seu chapéu-coco. E Franz, é um professor universitário suíço, que tem uma fraqueza por todas as revoluções.

A forma como as histórias dos quatro personagens se cruzam e as reviravoltas do texto, tornam o livro bem interessante. O livro traz, acima de tudo, reflexões sobre a vida e a forma de ver o mundo. Através dos quatro personagens, nós temos visões de quatro mundos completamente diferentes e é fácil se identificar com um deles. Enquanto eu lia, escrevia frases do livro em todos os lugares e essa do início do texto, é uma das minhas preferidas.

Esse é mais um livro que eu recomendo.

Comentários