Aprovado!

No início do mês eu falei sobre o Kobo Touch, da Livraria Cultura, mas ainda não tinha sido lançado. Pois bem, eu gostei tanto do que eu li sobre ele que resolvi comprar um.
O Kobo é muito mais do que eu esperava, além de tudo aquilo que eu já tinha dito antes ( uma leitura como a do livro de papel, mudar a fonte, organizar em fila pela ordem que você quer ler...), ele tem outras coisas bem interessantes. O Kobo vem com dicionário (você só precisa clicar na palavra, que aparece o significado), você pode selecionar uma frase do livro e mandar direto pra o Facebook e lá já aparece a capa do livro e autor (chega de citações erradas no facebook. rs), você pode destacar a parte que você gosta e fazer anotações e tem ainda a rede social do kobo, a reading life, onde você vai acompanhando as estatísticas de sua leitura (quantas páginas você lê por hora, qual o horário que você costuma ler mais...). A reading life ainda está sendo atualizada, mas a ideia é que logo, logo, você possa, por exemplo, emprestar livros digitais para outras pessoas que também tenham o Kobo, você determina a quantidade de dias que o livro vai ficar com a pessoa e quando esse período passar, o livro volta para sua estante (nada de emprestar livros que nunca mais serão devolvidos. rs). Além disso, você pode baixar os livros no site da Kobo, que tem também livros gratuitos, que são muito bons e atuais.
O Kobo aceita várias formatos de livros, mas para você conseguir usar todas as ferramentas do Kobo, os livros precisam estar no formato Epub. Para transformar os livros em Epub é muito fácil, você só precisa baixar o programa Calibre, que é gratuito, e converter os livros.
Bom, eu gostei e aprovei, espero que vocês gostem também. ^^

Comentários

  1. ...¨você pode escolher a fonte"....Esta opção é maravilhosa para facilitar a leitura, principalmente para os disléxicos...muito bom...

    ResponderExcluir

Postar um comentário