Olhos Negros - Carlos Rocha

Título: Olhos Negros
Autor: Carlos Rocha
Skoob: Olhos Negros
Onde encontrar: Smashwords

" - Em que você realmente acredita? O que o move?
- Acredito no corte da minha espada e o que me move são minhas pernas!"

A minha ideia era terminar o último livro e fazer um texto só para a trilogia, maaaaaaaaaaaaaas eu ainda estou na metade do último livro e não aguentei esperar.
Antes de mais nada, eu gostaria de dizer que esse é um livro digital e até onde eu sei,  não existe o livro físico. O livro é gratuito, então é só clicar ali em Smashwords (no "onde encontrar"), fazer o download e ser feliz. Ok, agora vamos ao que interessa.
A história se passa no reino de Lacoresh. A aventura começa quando nasce no reino uma criança com os olhos totalmente negros e os amigos Kyle, Archibald e Kiorina são enviados pela Real Santa Igreja para investigar outros estranhos nascimentos. O problema é que enquanto eles saem para investigar, começa uma guerra contra os bestiais, ao mesmo tempo em que Lacoresh está ameaçada por forças sombrias. Agora deixa eu contar um pouquinho sobre esses amigos.


Kyle Blackwing - Ele é um jovem e promissor cavaleiro, filho do grande Armand Blackwing, que morreu como herói protegendo o reino. Após a morte do pai, Kyle foi criado por Gorum, que também foi cavaleiro e melhor amigo do pai de Kyle.

Archibald DeReifos - Amigo de infância de Kyle e Kiorina, tinha acabado de receber a ordenação de monge Naomir quando foi convocado a investigar as crianças de olhos negros junto com os amigos.

Kiorina DeLars - Aprendiz de Feiticeira (não tão boa aluna assim), foi quem convenceu os amigos a entrarem nessa aventura com ela. A ruiva tem uma queda por Kyle, que só a vê como amiga.

Gorum - Tutor de Kyle, lutou com o pai dele na grande guerra contra os bestiais 20 anos antes e agora vai lutar uma nova guerra, dessa vez ao lado de Kyle. Gorum é enorme e um grande palhaço, seu senso de humor deixa a história mais leve e divertida.

Durante esse primeiro livro, os personagens passam por diversas aventuras e a guerra está longe de ser a mais perigosa delas. Nessa jornada, os companheiros conhecem os Silfos de Shind, os anões e até um Tisamirense, que possui grandes poderes mentais. Juntos eles vão tentar salvar o reino, enquanto tentam salvar as próprias vidas.
O livro é muito bem escrito e cheio de emoção, você mal se recupera de um susto e lá vem outro. Eu já li muitos livros nesse estilo, mas acho que nunca tinha lido um nacional e eu adorei o resultado. Mais uma prova de que na terra nós temos escritores fantásticos. Essa trilogia foi paixão à primeira lida. s2
Agora vocês vão ter que se contentar com a sinopse, porque se eu contar mais vai ter spoilers e eu sei como spoilers são chatos. No mais, eu só queria dizer que vocês precisam MESMO ler esse livro. ^^

Sinopse

Olhos Negros, o livro 1 da Trilogia do Novo Elo é uma jornada repleta de transformações. Introduz Kyle Blackwing, um herói relutante e jovem cavaleiro do reino de Lacoresh. Kyle e seu amigo Archibald DeReifos, jovem monge da ordem dos Naomir, partem em uma jornada acompanhando Kiorina DeLars, aprendiz feiticeira.
A investigação pretende esclarecer fatos obscuros ligados ao nascimento de crianças de olhos negros, mas durante esta, eclode uma guerra contra as hordas dos terríveis bestiais. Em meio à guerra e intrigas, a vida, inocência e fé dos três jovens é afetada. Ao mesmo tempo, o próprio coração do reino é ameaçado por forças sombrias e ocultas.

Para conhecer mais sobre esse e outros livros do Selo Multiversos, clique aqui. :D

Comentários

  1. Fiquei muito curiosa para ler essa trilogia, vou procurar agora mesmo para baixar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz muito bem! Eu estou apaixonada por ela. Vou fazer a resenha do segundo livro ainda essa semana. :D

      Excluir

Postar um comentário