[Mulheres HQ's #01] DC Comics: Katana



Há algum tempo eu estava conversando com uma amiga sobre quadrinhos e ela me perguntou sobre as mulheres. Apesar de termos vários personagens femininos e de alguns deles serem bem conhecidos (como a Mulher Maravilha, Mulher Gato, Elektra, Arlequina...), a grande maioria dos personagens de HQ's que nós conhecemos são masculinos, então eu decidi trazer aqui para o blog algumas dessas heroinas e vilãs. A personagem de hoje é Katana.




História

Após ter seu marido e filhos mortos pela Yakuza (pelo menos é o que ela pensa), Tatsu Yamashiro se dedicou à artes marciais para se vingar. Mais tarde ela encontrou uma espada mística com o poder de absorver a alma de suas vítimas. A partir desse momento ela passa a se chamar Katana (que é o nome da espada). Como portadora da espada, Katana pode evocar as entidades presas na arma para que se manifestem na lâmina e a ajudem.
Devido ao fato de ter se tornado samurai quando ainda era criança, Katana possui incríveis habilidades em artes marciais e manejo de espadas. Essas hibilidades foram melhoradas durante o tempo em que ela treinou ao lado de Batman  enquanto era membro dos Renegados.


HQ's

A primeira aparição de Katana foi na edição 200 da revista "The Brave and The Bold", em uma história do Batman. Nos Novos 52, Katana tem uma HQ própria de 10 edições. Além disso ela fez parte dos grupos Aves de Rapina, Renegados I, Renegados II, Renegados III e Renegados IV.



Arrow

Na série ela é interpretada pela atriz Rila Fukushima e aparece na terceira temporada como a esposa de um homem que esteve na ilha com Oliver.


Esquadrão Suicida

Apesar de nunca ter sido membro do esquadrão suicida nos quadrinhos, no filme ela será uma voluntária para fazer parte do esquadrão, principalmente para ser "guarda-costas" do Rick Flag. Katana será interpretada pela atriz Karen Fukuhara.

Comentários

  1. ¡hola!
    Que chulo el comic ^^, me lo apunto :).

    ¡Qué tengas un buen Comienzo de semana!,
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Daniella.
    Gostei bastante da coluna. Não sou muito ligada nesse universo, então não conhecia ela ainda. Até assisto Arrow, mas ainda não vi a terceira temporada.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil!
      Se você já assiste Arrow, daqui a pouco você se bate com Katana. rs
      Beijo

      Excluir
  3. Oi Dani,
    Conheço a personagem de Arrow e gostava bastante dela. Uma pena que ela já saiu da série.
    A personagem tem uma história marcante.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ale!
      Verdade. Arrow tem muitas personagens marcantes. ^^
      Beijo

      Excluir

Postar um comentário