[divulgação] Joelma - Antes da Escuridão

Oi, pessoas! ^^

O blog está participando da semana de divulgação do autor J Modesto e hoje vamos conhecer um pouco sobre o livro "Joelma - Antes da Escuridão".


Tragédia do edifício Joelma é revisitada em ficção
Joelma: Antes da Escuridão” mistura ficção e realidade para criar clima de suspense neste thriller que narra a batalha entre o bem e o mal
Em 1974, o Brasil sofreu uma de suas maiores tragédias com o incêndio do edifício Joelma, supostamente iniciado em um ar condicionado. Mas o terreno do prédio já é amaldiçoado há tempos. É partindo deste pressuposto que J. Modesto mistura ficção e realidade em Joelma: Antes da Escuridão, thriller de tirar o fôlego publicado pela editora Livrus.
Neste livro o autor explora a origem da lenda que envolve de um edifício que foi construído sobre um terreno que foi cenário um triplo homicídio, que ficou conhecido na época como “Crime do Poço”.
Cerca de trinta anos antes do incêndio no edifício Joelma, seres malignos provenientes do inferno querem dominar a Terra. Para isso, precisam que Paulo construa um poço, ao passo em que devem combater dois padres, uma freira, um delegado e Gilberto, poderoso médium, que farão de tudo para livrar a Terra deste mal.

"Padre Antônio não tinha tempo a perder. Precisava fazer com que o Bispo o recebesse, mas a autoridade eclesiástica parecia evitá-lo. Passando pela sacristia, não deu atenção a nada nem ninguém que encontrou pelo caminho. Seu objetivo principal era apanhar alguns documentos e gravações que fizera da pequena Marina e levar até seu superior na tentativa de convencê-lo de que a menina realmente estava possuída por um demônio, precisando desesperadamente de um exorcismo."

As histórias de todos são cruzadas, desde o delegado Afonso, que deve encarar um criminoso que parece não ter medo da Lei e, ao mesmo tempo, proteger sua família, até Paulo, professor meio perturbado e que não suporta suas irmãs e mãe. J. Modesto consegue unir todas estas teias de história em uma só, criando uma onda de grande suspense e terror.
O livro conta com uma belíssima capa que ilustra a ficção criada por Modesto. Dentro da obra há ainda uma ilustração do demônio que se manifesta na história e fotos reais na contracapa que se ligam à trama.
Em Joelma – Antes da Escuridão, J. Modesto leva o leitor ao ápice da imaginação. O autor vai na contramão dos livros tradicionais, que relatam acontecimentos, e explora os elementos da ficção e do terror, utilizando locais e dados reais, sem pretensão de apresentar fatos que inocentem ou culpem os envolvidos nos episódios verídicos que aconteceram no final da década de 1940.

SINOPSE
Em 1974, uma das mais modernas e imponentes construções da cidade de São Paulo ardeu em chamas, num dos mais traumáticos incêndios de que se tem notícia. As chamas teriam supostamente começado, de forma misteriosa, em um aparelho de ar condicionado. Espalharam-se rapidamente, vitimando centenas de pessoas, e provocando mais de 190 mortes. A fama de edifício amaldiçoado perdurou desde então, mas o que poucos sabem é que sua aura, que impregnou suas paredes de concreto, teve início muito tempo antes. Conheça, agora, os fatos que deram origem ao chamado Enigma do Edifício Joelma. A maior Lenda Urbana da capital paulista.
Editora: LIVRUS | Ano: 2014 | Assunto: Literatura Nacional - Terror e Sobrenatural | ISBN: 978-85-8360-017-6 | Páginas: 272 | 

SOBRE O AUTOR
J. Modesto é paulistano, nascido em 1966 e formado em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo. Publicou o primeiro livro, Trevas, em 2006. Já em 2008, participou da antologia Amor Vampiro, junto com outros seis autores. Por conta desta obra ganhou o prêmio Codex de Ouro de melhor antologia em conjunto com os contos Amante Notívago e O Anjo e a Vampira. No mesmo ano lançou Anhangá – A Fúria do Demônio, que foi destaque na Bienal do Livro. Em 2011 o autor participou da coletânea Anjos Rebeldes e em 2012 da coletânea O Livro do Medo. As obras mais recentes do autor são Vampiro de Schopenhauer (2012) e Joelma - Antes da escuridão (2013). Modesto é fascinado pelos gêneros de terror e suspense, tem entre seus ídolos H.P. Lovecraft, Stephen King, Mary Shelley, Anne Rice e Edgar Allan Poe. Ele também histórias em quadrinhos, cinema e literatura fantástica, vem se tornando um ícone do gênero literário nacional. Em conjunto com outros autores fundou o site Fontes da Ficção. Site: jmodesto.com.br | Página no Facebook: https://www.facebook.com/jmodestoautor/ | Skoob: https://www.skoob.com.br/autor/179-j-modesto |

SOBRE A EDITORA
A LIVRUS é uma editora que oferece serviços essenciais à publicação, comercialização e divulgação de livros. É uma empresa que propõe alternativas viáveis entre a autopublicação e a edição tradicional. E que, através de suas soluções, integra autores e leitores através de um amplo e bem estruturado networking. Dentre as soluções desenvolvidas pela empresa destacam-se a LIVRUS.BIZ e a LIVRUS.COM. Site: http://www.livrus.net/livruscombr/site/

Serviço
Obra: Joelma: Antes da Escuridão
Autor: J. Modesto
Editora: Livrus
Ano: 2014
Páginas: 272
ISBN: 978-85-8360-017-6
Encadernação: Brochura
Altura: 23,00 cm
Largura: 16,00 cm
Preço médio: R$ 39,90

Comentários

  1. Oi Daniella, sua linda, tud o bem?
    Eu adoro essas semanas de divulgação, sempre temos a oportunidade de conhecermos novas obras e o autor também. Eu gostei muito do enredo, mas vou aguardar sua resenha, pois sou medrosa, não costumo ler livros de espíritos e demônios, risos.. Sua postagem ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cila!
      Também gosto bastante de conhecer novos autores, principalmente os nacionais. haha
      Beijo

      Excluir
  2. Oi, Daniella.
    Gostei bastante do enredo da obra.
    Gosto de suspense, terror, mistério.
    Também vou esperar a resenha pra ter uma ideia melhor do livro.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diego!
      Eu sou apaixonada pelo gênero, tô bem ansiosa. rs
      Beijo

      Excluir

Postar um comentário